quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aula de leitura da Creche Irmã Aluisia em São Bento do Norte/RN


Equipe do Cras em São Bento do Norte/RN, proporciona atividades artesanal(gesso) com o grupo de idosos Bem Viver, juntamente com a professora Cristiane.







O prefeito Cláudio Henrique conferiu na manha ontem (29) a obra da creche, que será entregue à população nos próximos dias em São Bento do Norte/RN





Na ocasião o gestor municipal vistoriou os últimos detalhes da construção da creche. “Gosto de verificar o que vai ser entregue à população para garantir a qualidade. 

Escolhemos a Educação para transformar o nosso município e para isso precisamos oferecer uma estrutura adequada ao desenvolvimento da aprendizagem. Apesar das creches obedecerem a um modelo padrão é preciso ver o acabamento e os itens de segurança do prédio”, disse ao final da visita. O prefeito também cobrou celeridade nas outras obras do setor em andamento.

Acompanharam o Chefe do Executivo, o Coordenador de esportes do município, O senhor Jose Iranilson, o secretario de Obras, Emmanuel Araujo Montenegro e o mestre de obra da Construção, Miguel de mocinha. 

terça-feira, 29 de julho de 2014

BRASILEIROS PRECISAM TROCAR CARTÃO SUS PELO MODELO NOVO!

  
MODELOS ANTIGOS


MODELO NOVO



O documento é pessoal e intransferível. Possibilita atendimentos em qualquer parte do território brasileiro. É utilizado para consultas médicas, internamentos hospitalares, autorizações para exames de raios X e ultrassonografia, por exemplo.  

Os cidadãos que possuem o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), com os números 1, 2 ou 8, no início da sequência acima do código de barras no verso do documento de plástico, ou na frente, nos de papel, devem continuar solicitando a substituição do provisório para o definitivo. O cartão será trocado por um com início pelo número 7, em cumprimento à exigência do Ministério da Saúde sobre o cadastramento do CPF, o que não havia antes.
  
  “Aconselhamos que efetuem a troca assim que possível, para que possuam o novo, com seus dados cadastrados nacionalmente”, observa. “O Cartão SUS não deixará de existir, isso é boato. A substituição dos números também não, mas quanto antes ser feita, melhor”, pondera.


Para que serve
O Cartão SUS é pessoal e intransferível. Ele possibilita atendimentos em qualquer parte do território brasileiro. Em Lages é emitido somente para os moradores do município. É utilizado para consultas médicas, internamentos hospitalares, autorizações para exames de raios X e ultrassonografia, biópsias, psicólogo, hidroterapia, fisioterapia, entre outros. “Quando o paciente é internado, em até 40 dias recebe em casa uma carta do Ministério da Saúde, com a discriminação de todas as despesas custeadas pelo SUS”, relata Erika.


Segundo ela, o código de barras do verso possibilita acessar o banco de dados nacional, com CPF e endereço. Para solicitar a primeira ou demais vias do Cartão SUS e substituir o de papel ou as numerações, o cidadão deve se dirigir as Secretarias Municipais de Saúde com carteira de identidade, CPF e comprovante de residência..
  
A pessoa sai do local com o cartão pronto, gratuitamente. “Não é preciso todos os membros da família virem; um deles pode solicitar, mas com os documentos dos demais em mãos”, 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Equipe de São Bento do Norte/RN participa do encontro da primeira etapa da formação do Pro Infância pela consultora do MEC Elisabeth Ristow no polo de Ceará Mirim





  Chegou ao final à primeira etapa da formação do Pro Infância pela consultora do MEC Elisabeth Ristow no polo de Ceará Mirim, foram quatro encontros bastante proveitoso nos quais ampliamos saberes e troca de experiências entre vinte e dois municípios. Quero aqui em nome de toda a equipe de São Bento do Norte agradecer ao nosso prefeito Cláudio Henrique, a primeira dama Faísa Padilha Pereira e a SME Idenize Pinheiro por todo apoio e suporte que a nossa equipe recebeu. Isso mostra que se preocupam de verdade com a educação e a tratam com a importância que ela merece e precisa. A todos o nosso muito obrigado.


Primeira Dama Faísa Padilha organiza os kits e fala sobre a importância do acompanhamento gestacional e parabeniza sua equipe de trabalho em São Bento do Norte/RN



“Cada mãe que participa das ações pode ter a certeza de que está fazendo a coisa certa, pois com o acompanhamento as mesmas tem uma melhor visão de toda a sua gestação”, disse a primeira Dama Faísa, destacando a presenças de profissionais como psicólogas e assistentes sociais, que auxiliam mês a mês as gestantes.
“Uma de nossas preocupações também é quanto à alimentação das mães e das crianças após o nascimento. A nossa equipe trabalha com as mães conscientizando sobre a importância de uma boa alimentação na gestação e também sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida das crianças”, complementou a primeira Dama.

“Eu quero destacar e agradecer toda a equipe pela maneira como estes programas tem sido conduzido à frente da Assistência Social e hoje vemos aqui os resultados e o sucesso alcançado por todos”.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Escola Joaquim Cordeiro projeto VIAJANDO COM A LEITURA em São Bento do Norte/RN











Parabenizo as professoras da Educação Infantil Dayane Aprígio e Fledna Menezes da Escola Joaquim Cordeiro em São Bento do Norte por ter executado o nosso projeto VIAJANDO COM A LEITURA, de forma brilhante .e enriquecedora. Fiquei bastante feliz, pois mostra que os nossos planejamentos são ricos e que vocês realmente estão gostando. Parabenizar também a gestora  Luciene Tenório por todo empenho e dedicação.

Pic Nic Literário com os alunos da Creche e Pre-escola da Escola Municipal Rosa Inácio de Araújo no distrito do Guagirú em São Bento do Norte/RN




O Prefeito Claudio parabeniza e está muito feliz com o desempenho das ilustres professoras da Educação Infantil do Município de São Bento do Norte. Hoje os PARABÉNS vão para as professoras e a equipe gestora da Escola Municipal Rosa Inácio de Araújo por terem desempenhado de forma brilhante o projeto VIAJANDO COM A LEITURA. Obrigada meninas, pois só quem tem a ganhar são as crianças.