quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Edital do Processo Seletivo CFAQ-IC (NOVO)


Cursos da Capitania dos Portos confira no link http://www.mar.mil.br/cprn/index.html

Os Secretários de Administração e de Esporte de São Bento do Norte/RN visitam a Secretaria de Esporte do RN




OS QUAIS FORAM RECEBIDOS PELO SECRETARIO DE ESPORTE DO RN E DISCUTIRAM SOLUÇÕES SOBRE O ESPORTE DE SÃO BENTO O QUAL TODOS MOSTRARAM-SE BEM INTERESSADOS E DISPOSTO A COLABORAR PARA O DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO DO MUNICÍPIO.

EQUIPE DA DIREÇÃO DA ESCOLA ANITA CHACON AVISA QUE AS AULAS SÓ COMEÇARAM SEGUNDA-FEIRA 04/03/2013


REUNIÃO COM AS FUNCIONARIA DA EQUIPE DE TRABALHO DA EDUCAÇÃO EM SÃO BENTO DO NORTE/RN PARA DISCUTIR AS MELHORAS PARA OS SERVIDORES E GESTORES.

CONVIDAMOS OS GAROTOS DE CAIÇARA E SÃO BENTO DO NORTE/RN NESTE DOMINGO DIA 03/03/2013 ÀS 15:30 HORAS PARA PARTICIPAREM DE UMA PENEIRA ONDE SELECIONAREMOS GAROTOS PARA A SELEÇÃO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN, FUTEBOL SUB 14.




TODOS OS ATLETAS DEVEM TER NASCIDO ENTRE OS ANOS DE 1999 E 2000
EQUIPE ORGANIZADORA:

HUGO TREINADOR
GURLAN COORDENADOR
TECNICO, FLÁVIO PREPARADOR FISICO
NILSON COORDENADOR GERAL

APOIO: PREFEITO CLAUDIO HENRIQUE E VICE PREFEITO LIDEMBERG

PREFEITURA DE SÃO BENTO RESGATANDO SUAS CULTURAS ESPORTIVAS E CRIANDO OPÇÕES PARA NOSSOS JOVENS E CONSEGUINDO BUSCAR SEUS IDEAIS.

Os Secretario de Planejamento e Administração e o Coordenador da Administração participam da 5ª Conferencias das Cidades

Gilmar

Jairivaldo


Os Secretario de Planejamento e Administração “Gilmar Silva de Souza” da cidade de São Bento do Norte junto como Coordenador da Administração “Jairivaldo Nunes Cacho Junior” participaram nesta terça-feira, 27/02/2013no auditório do IFRN – João Câmara/RN de uma reunião com os coordenadores da 5ª Conferencias das Cidades.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Chá de bebe de "Maria Flor" filha de Franklli e Francilucia












Inicio das aulas na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz em São Bento do Norte/RN
























Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos
Albert Einstein

REUNIÃO COM OS PAIS DE ALUNO HOJE NA ESCOLA MUNICIPAL ANITA CHACON EM SÃO BENTO DO NORTE/RN ÀS 19:00 HORAS


São Bento do Norte: Prefeito Cláudio quer uma ambulância para cada distrito



 
 
Elegendo o setor de saúde pública como uma das prioridades da sua administração, o prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique(PSD) não mede esforços no sentido de equipar o hospital local e ampliar o número de ambulâncias no município, tendo conseguido a aquisição de duas ambulâncias logo nos primeiros trinta dias de governo.
O prefeito Cláudio Henrique quer uma ambulância em cada um dos distritos do município para desta forma atender melhor aos moradores que necessitam de assistência da Prefeitura. O gestor, espera com essa medida está atendendo aos anseios da população que depositou confiança na sua pessoa e lhe garantiu a vitória no pleito de outubro do ano passado.
Cláudio Henrique tem sido um diferencial na administração de São Bento do Norte feito um governo presente, despachando quase todos os dias na prefeitura e estando atentos ao problemas da cidade.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BANCO DO NORDESTE



Produtos e Serviços - Lista Completa

Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Agroindústria do Nordeste - FNE AGRIN

Objetivo
Promover o desenvolvimento do segmento agroindustrial por meio da expansão, diversificação e aumento de competitividade das empresas, contribuindo para agregar valor às matérias-primas locais.


Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca - FNE AQUIPESCA


Objetivo
Promover o desenvolvimento da aquicultura e pesca através do fortalecimento e modernização da infraestrutura produtiva, uso sustentável dos recursos pesqueiros e preservação do meio ambiente.


Programa de Financiamento à Ampliação e Modernização da Frota Pesqueira Nacional - FNE PROFROTA PESQUEIRA

Objetivo
Promover o desenvolvimento da frota pesqueira nacional, estimulando a competitividade do setor, o compromisso do uso sustentável de recursos pesqueiros, a preservação do meio ambiente e a geração de emprego e renda.


Programa de Financiamento da Aquisição Isolada de Matérias-Primas, Insumos e Mercadorias - CAPITAL DE GIRO-INSUMOS

ObjetivoApoiar a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços da Região.


Créditos para Comercialização


Objetivo
Suprir de recursos o produtor rural ou suas cooperativas e associações, assegurando a colocação dos seus produtos no mercado, observado que os créditos de comercialização compreendem as operações de pré-comercialização, empréstimos a cooperativas para adiantamento a cooperados e Empréstimos do Governo Federal - EGF's.


Créditos de Custeio


Objetivo
Financiar o custeio das atividades agrícolas, pecuárias e de beneficiamento ou industrialização de produtos agropecuários.


Programa de Financiamento para os Setores Comercial e de Serviços - FNE COMÉRCIO E SERVIÇOS


Objetivo
Contribuir para o desenvolvimento e ampliação dos setores de comércio e serviços, apoiando a integração, estruturação e aumento da competitividade dos empreendimentos.


Programa de Financiamento às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FNE-MPE)

Objetivo
Fomentar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.


Programa FNE Empreendedor Individual - FNE EI
ObjetivoFomentar o desenvolvimento dos Empreendedores Individuais (EIs), contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.


Programa de Geração de Emprego e Renda no Setor Urbano (PROGER Urbano Investimento) - Linha de Crédito BNB-COOPERFAT

Objetivo
Apoiar a implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos conduzidos no meio urbano, visando a que promovam a geração e/ou manutenção de postos de trabalho e renda.


Programa de Geração de Emprego e Renda no Setor Urbano (PROGER Urbano Investimento) - Linha de Crédito de Apoio ao Profissional Liberal (PROLIBERAL)

Objetivo
Apoiar os profissionais liberais mediante a concessão de financiamento, objetivando o aumento da produtividade, a manutenção e geração de emprego e renda e a sua fixação nas regiões de origem.


Programa de Aplicação dos Recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador em Projetos de Infraestrutura Econômica (PROINF)

Objetivo
Apoiar projetos de implantação, ampliação, recuperação e modernização da infraestrutura econômica nos setores de energia, telecomunicações, saneamento, transporte e logística.


Programa de Apoio ao Setor Industrial do Nordeste - FNE INDUSTRIAL


Objetivo
Fomentar o desenvolvimento do setor industrial, promovendo a modernização, o aumento da competitividade, ampliação da capacidade produtiva e inserção internacional.


Programa de Financiamento à Inovação - FNE INOVAÇÃO


Objetivo
Promover atividades e empreendimentos inovadores, por meio do apoio financeiro ao desenvolvimento ou aprimoramento significativo de produtos, serviços e/ou processos, e com ênfase na busca de um melhor posicionamento competitivo e novas oportunidades de mercado para empreendedores e empresas da Região; e, promover o desenvolvimento da indústria regional de software e das empresas prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), de forma a ampliar a sua participação no mercado nacional e internacional, incentivar o Processo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D & I) e estimular a melhoria da qualidade dos produtos, serviços e processos.


Programa Nordeste Exportação - Fomento às Exportações (NExport)

Objetivo
Fomentar a produção industrial e agroindustrial e as atividades comercial e de prestação de serviços das empresas localizadas na área de atuação da SUDENE voltadas para a exportação.


Programa de Apoio ao Turismo Regional - FNE PROATUR


Objetivo
Integrar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo, ensejando o aumento da oferta de empregos e o aproveitamento das potencialidades turísticas da Região, em bases sustentáveis.


Programa de Financiamento à Cultura - FNE PROCULTURA

Todos os itens de financiamento do programa FNE PROCULTURA foram incorporados aos programas FNE Industrial, FNE Comércio e Serviços, FNE Proatur, FNE MPE e FNE EI.


Programa de Financiamento à Infraestrutura Complementar da Região Nordeste - FNE PROINFRA 

ObjetivoPromover a ampliação de serviços de infraestrutura econômica, dando sustentação às atividades produtivas da Região.


Programa de Financiamento para Comercialização, Beneficiamento ou Industrialização de Produtos de Origem Agropecuária - FINAGRO

Objetivo
Apoiar as atividades agroindustrial, industrial e comercial mediante a concessão de financiamentos destinados à aquisição de insumos e matérias-primas de origem agropecuária.

Crédito Rotativo para Custeio - PLANTA NORDESTE

Objetivo
Assegurar ao produtor, com as renovações automáticas da operação contratada, a liberação dos recursos nas épocas adequadas e oportunas e simplificar e racionalizar a concessão de créditos de custeio, com a redução do fluxo de documentos e eliminação do procedimento próprio do crédito tradicional, resultando em menos tempo e em menor custo operacional, além de reduzir significativamente os processos e as tarefas a cargo da agência.

Programa de Apoio à Atividade de Recria e Engorda - PROENGORDA

Objetivo
Desenvolvimento do setor agropecuário pelo financiamento, exclusivamente, da aquisição isolada de animais bovinos para recria e/ou engorda.

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural do Nordeste - FNE RURAL

Objetivo

Promover o desenvolvimento da agropecuária e do setor florestal da área de atuação da SUDENE, com a observância da legislação ambiental e o consequente incremento da oferta de matérias-primas agroindustriais através de: fortalecimento, ampliação, modernização da infraestrutura produtiva dos estabelecimentos agropecuários e florestais; diversificação das atividades; e, melhoramento genético dos rebanhos e culturas agrícolas em áreas selecionadas.

Programa de Financiamento à Conservação e Controle do Meio Ambiente - FNE VERDE
ObjetivoPromover o desenvolvimento de empreendimentos e atividades econômicas que propiciem ou estimulem a preservação, conservação, controle e/ou recuperação do meio ambiente, com foco na sustentabilidade e competitividade das empresas e cadeias produtivas; e, promover a regularização e recuperação de áreas de reserva legal e de preservação permanente degradadas.


Programa Emergencial para Seca - FNE SECA
ObjetivoPromover a recuperação ou preservação das atividades de produtores rurais e das atividades de empreendedores afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da SUDENE, em municípios com decretação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, pelos citados eventos climáticos, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional a partir de 1º de dezembro de 2011.


Programa de Aplicação de Recursos Obrigatórios

Objetivo
Desenvolver o setor agropecuário mediante o financiamento de itens destinados a implantação, expansão e modernização de empreendimentos agropecuários.

Programa de Financiamento à Produção e Comercialização de Máquinas e Equipamentos - FINAME

Objetivo
Financiar a produção e a comercialização de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional, cadastrados  na FINAME, nas modalidades: a) financiamento à compradora; b) financiamento à fabricante.

FINAME Agrícola - Programa de Financiamento à Comercialização de Máquinas e Equipamentos Agropecuários
ObjetivoFinanciar a aquisição de máquinas e implementos agrícolas novos de fabricação nacional, cadastrados na FINAME, destinados ao setor agropecuário, exclusivamente na modalidade “financiamento à compradora” .

Programa BNDES de Sustentação do Investimento – Subprograma FINAME/PSI-BK Novos
ObjetivoFinanciar a produção e a aquisição isolada de máquinas e equipamentos novos, inclusive ônibus, caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, inclusive os do tipo dolly, tanques e afins, novos, cadastrados pela FINAME. No caso de micro, pequenas e médias empresas poderá ser financiado capital de giro associado à aquisição isolada de máquinas e equipamentos.
Programa BNDES de Sustentação do Investimento – Subprograma FINAME Agrícola/PSI-BK Novos
ObjetivoFinanciar a aquisição isolada de máquinas e equipamentos agrícolas novos, cadastrados na FINAME, exclusivamente na modalidade “financiamento à compradora”.
Programa de Financiamento à Produção para Exportação – BNDES-exim Pré-embarque
ObjetivoIncentivar a exportação mediante o financiamento de capital de giro necessário à produção de bens(a exemplo de máquinas e/ou equipamentos, produtos de origem animal, frutas, etc) destinado ao mercado exterior. Também são passíveis de financiamento os serviços de projeto básico e de detalhamento de engenharia.
BNDES AUTOMÁTICO - Financiamento de Projetos de Investimento
ObjetivoFinanciar a implantação, ampliação, relocalização e modernização de empreendimentos econômicos nos setores rural, industrial, agroindustrial, comercial, de turismo e de prestação de serviços.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

FARRA DE RICO EM SÃO BENTO DO NORTE/RN





Guagiru um paraíso a ser explorado na Zona Rural de São Bento do Norte/RN


















A Zona Rural um pouco diferente a cidade fica próximo às belas dunas e coqueiros formam uma paisagem exuberante sem falar na praia dos 3 irmão melhor pico de surf da região na agricultura uma cidade sustentável o solo muito bom para o cultivo de plantas medicinais, legumes e frutas.